Ulisses Castro

Os atuais campeões da Libertadores têm pela frente o Barcelona no Mundial de Clubes. Foto: Ulisses Castro

ACBF x Barcelona; Magnus x Chonburi. Esses são os confrontos semifinais da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes 2018, que está sendo realizado em Bangkok, na Tailândia. Os finalistas serão conhecidos no sábado (01/09) e existe a possibilidade de mais uma final brasileira, como ocorreu em 2016, em Doha, no Catar.

A primeira semifinal será entre a ACBF, líder do grupo A e com 100% de aproveitamento, contra o Barcelona, segundo colocado no grupo B. O time espanhol perdeu para o Magnus recentemente, por 1 a 0. Este jogo será as 5:30 da manhã, horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV, canal GOL, Esport3 e Barça TV. As duas equipes foram semifinalistas da última edição do Mundial, no Catar, quando empataram em 3 a 3 na fase de grupos.

Guilherme Mansueto

Magnus chega com moral para a semifinal do Intercontinental. Foto: Guilherme Mansueto

Na outra semifinal, Magnus e Chonburi lutarão por uma vaga na grande final. O clube brasileiro está com 100% de aproveitamento e entra embalado para enfrentar os donos da casa. O time tailandês conta com o apoio da torcida, que deve lotar a Arena Bangkok, e também tem em seu elenco o pivô Keko, ex-jogador de Jaraguá, Magnus e Pato. A partida está marcada para as 8h da manhã, horário de Brasília, com transmissão do SporTV, canal Gol e do Esport3.