O pivô Deives não faz mais parte da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O jogador pediu a rescisão do contrato em virtude de uma proposta do Benfica, de Portugal. A sua saída foi oficializada em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Ulisses Castro

Ao lado do supervisor Lavoisier (esq.) e do gestor da ACBF Francis Berté (dir.), Deives despediu-se do time laranja

O atleta já não vinha atuando nas últimas partidas pelo time laranja. O seu último compromisso pela ACBF foi no dia 9 de julho contra a ATCEL, pela Liga Gaúcha, em Caxias do Sul, quando marcou dois gols. Em sete meses, o jogador ajudou nas conquistas da Supercopa e da Libertadores.

O supervisor Lavoisier afirmou que a saída de Deives aconteceu de forma tranquila e que o atleta foi fundamental nas conquistas do time em 2017. “Em comum acordo com a ACBF teve esse acerto. Foi uma saída tranquila e amigável. Desejamos ao atleta uma boa sorte na nova trajetória dele. Tivemos bons momentos aqui nas conquistas da Supercopa e na Libertadores. Então ele deixou a sua marca”.

Deives agradeceu ao clube e aos colegas de equipe pelo tratamento que teve durante os seus sete meses com a camisa laranja. “Foi uma passagem de sete meses maravilhosa. Foram dois títulos coletivos e dois individuais (destaque e artilheiro da Libertadores). Todos esperávamos uma passagem mais duradoura, mas são coisas que acontecem no futsal. Mas também temos que pensar no que é melhor para mim e para a minha família. Foram sete meses de muita alegria e eu só vou levar boas recordações da ACBF”.

Para o lugar de Deives, a ACBF acertou a contratação do pivô Fabinho, que foi apresentado na segunda-feira. O novo reforço jogava no Taubaté, onde era o artilheiro da Liga Paulista com 16 gols. A sua estreia deverá ocorrer no sábado contra o Concórdia pela LNF.