Destaque, artilheiro e campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) do ano passado, o ala/pivô Deives vive a expectativa pela estreia com a camisa laranja. No dia 24 de fevereiro, a Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF entra em quadra pela primeira vez na temporada em um amistoso em casa contra o Flores da Cunha.

Ulisses Castro

Deives treinando em Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

Deives não esconde que vestir a camisa da ACBF sempre foi um dos objetivos da carreira. E a ansiedade é grande para o primeiro amistoso do ano contra o Flores da Cunha, em Carlos Barbosa.  “Sempre foi um grande sonho em vestir essa camisa e no dia 24 vou poder começar minha trajetória dentro desse clube. É amistoso, mas vamos tentar levar o que o Marquinhos pediu para esse início”.

O jogador não poupou elogios à pré-temporada da ACBF e a intensidade ditada pelo preparador físico Alexandre Baldasso e pelo técnico Marquinhos Xavier. Ele ainda revelou que neste início de temporada a equipe está trabalhando fortalecer o entrosamento. “No início é normal sentir mais a perna. A gente vem de um período de inatividade das férias. Esse momento temos que ter mais paciência. Estou contente com o resultado inicial. Estou acreditando muito no potencial do grupo”.

Mesmo com tantos títulos individuais na temporada passada, Deives diz preocupar-se mais com o grupo e garante que não faltará determinação por parte dele com a camisa da ACBF em 2017. “Minha cobrança é sempre pelo título coletivo. Quando entro numa competição, entro para ser campeão. Sou muito competitivo e acredito que é isso que credencia um atleta a estar num alto nível”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o craque: