Desta vez teve jogo. Duas semanas após ter o duelo de ida das quartas de final Liga Nacional de Futsal (LNF), entre Assoeva e Sorocaba, adiado por causa das chuvas e quadra úmida, as equipes voltaram a se encontrar nesta quinta-feira. Com bola rolando, a torcida que compareceu e lotou o ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão não saiu desanimada. A Assoeva venceu o time paulista por 2 a 0 e abriu vantagem no mata-mata da competição (assista aos gols).

Reprodução SporTV

Sacon marcou os dois gols da partida. Foto: Reprodução SporTV

O time gaúcho agora ganha uma boa vantagem para jogar em Sorocaba e joga pelo empate para se classificar. Para o time do craque Falcão, que não esteve na partida, resta vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de empate no tempo-extra, a vantagem desta vez é dos sorocabanos.

A primeira boa chance da partida surgiu nos pés de Caio Jr, que bateu forte para defesa de Tiago. A resposta paulista veio no chute rasteirinho de Rocha, logo em seguida. Não demorou muito e a Assoeva conseguiu sair na frente. Sacon recebeu passe açucarado e só empurrou para o gol: 1 a 0. Na tentativa de responder, Rocha apareceu de novo, mas parou na noite do goleiro Deko.

A vantagem do time gaúcho até poderia ter sido maior no intervalo, mas Tiago evitou, mostrando a força dos arqueiros na partida.

Na segunda etapa, o jogo demorou a esquentar, até que Valdin meteu uma bola na trave. Sorocaba passou, então, a ir para cima na tentativa do empate. Leandro Lino tentou duas vezes, mas não conseguiu, parado por Deko. Quando o time paulista acabou trocando o goleiro, Luan atuar mais avançado na tentativa de abrir espaços na defensiva rival, mas sem sucesso.