O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está prestes a deixar a FIFA devido a sua ausência na organização desde maio. Após um acordo entre  o próprio cartola – que pediu para sair -, o comando da entidade máxima do futebol e a Conmebol, a decisão deve ser anunciada oficialmente em 26 de novembro, no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
20.10_fifa_delneroUm dos representantes da América do Sul no comitê executivo da FIFA, Del Nero é investigado pelo FBI no mesmo caso de José Maria Marin, acusado de receber subornos relacionados à Copa do Mundo de 2014. Marin foi preso em Zurique, na Suíça, em maio.

A alternativa pela substituição do brasileiro foi sugerida após os dirigentes da organização receberem alertas de que Del Nero pode sofrer um processo pelo Comitê de Ética, resultando em uma severa punição além de uma possível perda de cargo no Brasil. De acordo com o jornal, a Conmebol e a CBF buscam alguém para representar os brasileiros na Suíça.

Dentre os dez membros da entidade continental na FIFA, sete já estariam de acordo para votar em um novo representante do Brasil, porém nenhum nome foi divulgado. O novo cartola iniciaria seus trabalhos em dezembro deste ano, quando todos os membros da FIFA se reunem a fim de estudar novas reformas e dar início a eleição presidencial no começo de 2016.

Notícia: Fox Sports
Imagem: Getty Images