Ontem à noite aconteceu no Ginásio Municipal de Nova Prata do Iguaçu o Jogo Solidário dos amigos do pivô Dener, um dos destaques do Marreco Futsal. O jogador de 23 anos resolveu retribuir a torcida que recebe de sua terra natal com um jogo beneficente, que arrecadou alimentos para a Pastoral do Idoso e a Pastoral da Criança.

“Foi a mesma camisa que estava cheia de sangue, depois da cotovelada que o Dener levou do Venâncio, do Foz, na final do estadual, quando marcou o primeiro gol”, disse Ademir Maia, coordenador da Rádio Rota do Sol FM, de Nova Prata do Iguaçu, que fez uma entrevista ontem à tarde com o jogador.

Inclusive, quem participou do jogo festivo do Dener ontem foi o mascote Marrequinho, que distribuiu doces para as crianças, e a Vovó do Marreco, dona Maria Ribeiro, que estava de aniversário, completando 82 anos de idade.

“Faz tempo que eu tenho essa ideia de fazer o jogo. Agora que eu estou mais perto, ficou mais fácil. É uma forma de eu agradecer todo apoio que recebi do povo pratense. Desde quando eu estava em Carlos Barbosa, sempre tinha gente acompanhando e torcendo. Teve gente de Nova Prata do Iguaçu que foi lá assistir à final da Liga Nacional e acompanhar o nosso título em 2015. E agora que eu estou em Francisco Beltrão, todo jogo tem gente de Nova Prata que aluga Van e vai pro Arrudão. Arrecadando um quilo de alimento, é uma forma de ajudar ao próximo também. Nossa ideia é realizar esse jogo todos os anos”, comentou o jogador, que se apresenta em Francisco Beltrão para a pré-temporada no dia 1º de fevereiro.

“Quando o prefeito abraçou esse evento, discutimos quais entidades poderiam ser beneficiadas com os alimentos arrecadados. Então o Cras do município definiu que os alimentos seriam doados para a Pastoral da Criança e a Pastoral do Idoso”, disse Matiel Harres, organizador do evento, também em entrevista para a Rádio Rota do Sol.

José Delmo Menezes Jr

Dener fez um leilão da sua camisa da final do Paranaense (manchada de sangue) para beneficiar a Pastoral da Criança e a Pastoral do Idoso de Nova Prata do Iguaçu. Foto: José Delmo Menezes Jr

Temporada 2019

Sobre o ano de 2019, Dener disse que está sedento por títulos. “Estou em busca de fazer história no Marreco. Ano passado, a gente bateu na trave no Paranaense. Minha ideia é vir pra Francisco Beltrão pra ser campeão. Se Deus quiser este ano a gente vai conseguir esse feito inédito”, afirmou o jogador, que já ganhou a LNF pelo Carlos Barbosa (RS) em 2015.