Ignácio Costa

Minas visita o Foz pela segunda rodada da LNF. Foto: Ignácio Costa

Na estreia do Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018, a equipe comandada por Paulo César Cardoso venceu a Assoeva/Unisc/ALM por 4 a 0. A forte atuação da defesa minastenista, que anulou o jogo adversário, e os gols de Bruninho (2), eleito melhor jogador do Supermercados BH/Minas em quadra, Pequeno e Gustavo, deixaram o Supermercados BH/Minas na terceira posição da tabela de classificação, atrás apenas de JEC/Krona Futsal e São José.

Agora, chegou o momento do primeiro desafio fora de casa. Neste sábado (24/3), em Foz do Iguaçu (PR), às 19h, o Minas enfrenta o Foz Cataratas. Após o 1 a 1 na rodada passada, contra o Blumenau Futsal, o Foz Cataratas ocupa o nono lugar na tabela. Sem desfalques para o jogo deste sábado, o Minas irá contar com força máxima na busca pela vitória.

Ignácio Costa

Paulo Cardoso prega respeito ao adversário. Foto: Ignácio Costa

Respeito ao adversário

Nada de jogo fácil no Paraná. Pelo menos é isso que o técnico Paulo César Cardoso espera para o jogo da noite deste sábado. O treinador lembra da tradição do futsal paranaense e ressalta a força da equipe adversária. “Existe uma tradição muito forte do futsal do Paraná, e o jogo vai ser em Foz do Iguaçu. Será contra uma equipe que fez uma campanha excelente no ano passado, eles terminaram a Liga em terceiro lugar. É um time que manteve a base, então isso mostra a dificuldade que teremos. O Foz é um time muito bem treinado, que joga em função do pivô, que usa muito o contra-ataque e tem o chute de média distância muito bom. Vamos estudar e tentaremos anular a equipe deles, mas é uma partida muito difícil, em um lugar de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Tem todos os ingredientes de um jogo muito difícil”, comentou o técnico.