A vitória do Supermercados BH/Minas, no último domingo (22/4), por 6 a 5, diante da ADC Intelli/Paraíso Futsal, levou o time mineiro ao nono lugar na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. Agora, os comandados do técnico Paulo César Cardoso somam sete pontos em quatro jogos disputados. E o desejo é buscar mais triunfos na Liga.

Na última rodada, o Supermercados BH/Minas estava em desvantagem no segundo tempo. Com o adversário vencendo o confronto por 5 a 3, Paulo César Cardoso colocou o ala William como goleiro-linha. A alteração fez a diferença para a equipe minastenista. Com maior volume de jogo, o Supermercados BH/Minas buscou o resultado e venceu a partida por 6 a 5. “O resultado foi de extrema importância porque chegamos a sete pontos. Nos últimos dois anos, neste momento, é a nossa maior pontuação. Foi uma partida muito melhor do que a que tivemos contra Joaçaba. Tivemos mais volume de defesa e de ataque. Perdemos alguns gols, mas isso é coisa natural. Tomamos alguns gols que não poderíamos ter tomado, situações que não são comuns. Mas conseguimos superar a adversidade e viramos o jogo”, comentou o técnico minastenista.

Orlando Bento

Vitória de virada sobre a Intelli dá ânimo ao Minas para sequência da LNF. Foto: Orlando Bento

Na terça-feira (24/4), os jogadores se reapresentaram no Minas para atividade tática. Paulo César Cardoso contou com todos os jogadores que participaram da última vitória minastenista. Antes do treino, ele reuniu a equipe no centro da quadra para abordar questões observadas na partida contra a ADC Intelli/Paraíso Futsal e, em seguida, explicou o que seria trabalhado.

Os mineiros têm pouco tempo até a próxima viagem para mais um desafio na LNF. Na noite desta quarta-feira (25/4), o Supermercados BH/Minas inicia a longa viagem até Cascavel, no interior do Paraná. No sábado (28/4), às 19h, a equipe minastenista encara o Cascavel.

“Agora, temos dois desafios que são desafios de contexto. Nós temos uma viagem de 23 horas para Cascavel (PR). Depois, outra viagem, para Três Corações (MG), de quatro horas. Cascavel é um adversário muito difícil, aguerrido. Mas como superamos uma adversidade, estamos chegando com força”, disse Paulo César.