Um sonho de ser jogador e jogar no time da sua cidade. Assim aconteceu com o goleiro Dudu, que desde as categorias de base defende o JEC/Krona, com mais de 300 jogos com a camisa Tricolor. Após 10 anos, Dudu deixa o JEC para buscar voos altos no exterior e defender o Kairat, do Cazaquistão.

Assessoria JEC

“Comecei no Sub-15 e sempre sonhei estar no time principal. Olhava na equipe ídolos como Rogério, Simi, o Junai que está conosco até hoje. Mesmo com 15 anos joguei nas categorias maiores, como o Sub-17 o 20. No fim daquele ano que iniciei o Vander Iacovino (atual técnico) que estava naquela época me colocou pra treinar no time adulto. Meu objetivo era alcançar seleções de base, a seleção principal e consegui. Conquistei títulos aqui e só tenho a agradecer a todos que passaram e me ensinaram. Deus abriu essa porta que é estar na Europa e não dou um adeus e sim um até breve para que possa voltar e conquistar mais títulos aqui em Joinville, no time do meu coração”, relatou o jogador.

Eduardo da Silva Ferreira Lima, ou Dudu, hoje com 25 anos, começou muito cedo no futsal joinvilense. Arriscou no campo, também na base do JEC, mas viu que a sua opção seria mesmo a quadra, a bola pequena. Voltou, trabalhou, buscou o seu espaço e chegou a titularidade na equipe principal.

“Foi uma satisfação muito grande além de jogar com ele, participar da formação dele como atleta e de um homem. Fico orgulhoso pela capacidade de desenvolvimento e alta performance dele. Com tudo isso, sempre teve propostas para sair, mas sempre acreditou no projeto do futsal de Joinville, com responsabilidade. Ele fez por merecer, almejou e, neste momento, pode ir para uma grande equipe, campeão da Uefa, então nos orgulha ter ficado com ele por esse tempo e saber que estará representando a cidade num grande clube do futsal mundial”, comentou o supervisor James Veiga.

Também teve oportunidades na seleção brasileira, tanto na base quanto na seleção adulta. Foram quatro convocações oficiais e títulos com a amarelinha. No JEC, cinco estaduais na equipe principal, campeão da Superliga, além de conquistar o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes.

“O Dudu é um grande profissional, e construiu uma história vitoriosa como goleiro no futsal de Joinville, inclusive o levando a convocações para a seleção brasileira. Foi um prazer acompanhar a sua trajetória desde as categorias de base do clube, como também é motivo de orgulho vê-lo receber uma boa proposta de um grande clube do exterior. Uma oportunidade para o crescimento profissional dele, e por isso entendemos de forma tranquila e não dificultamos sua saída. Só temos a agradecer ao Dudu por tudo que fez pela equipe, por todo empenho e dedicação durante todos estes anos e principalmente pela pessoa que sempre foi. Desejamos muito sucesso em seu novo desafio e que Deus continue lhe abençoando”, destacou o diretor do departamento de futsal, Valdicir Kortmann.

O goleiro ficará o mês de julho em Joinville resolvendo assuntos particulares e à disposição para outras informações até a sua viagem.

Na posição, além de Willian e João Paulo, o goleiro Dennis deverá se incorporar de forma efetiva ao grupo, após recuperação de lesão no ombro, nos próximos dias.

Nome completo: Eduardo da Silva Ferreira Lima
Data de nascimento: 09/05/1992
Naturalidade: Joinville/SC
Posição: Goleiro

Títulos
Bicampeão TAÇA BRASIL – JEC Futsal
Campeão TAÇA BRASIL SUB 20 JEC Futsal
Campeão Estadual Sub 20 JEC Futsal
Campeão Superliga JEC Futsal
Campeão Grand Prix (seleção brasileira)
Bicampeão Sul-americano Sub 20 (seleção brasileira)
Pentacampeão Estadual JEC Futsal

Quatro convocações seleção principal
Três convocações seleção Sub 20