Sendo uma indicação direta do técnico Cidão, Claudinho foi recebido com grande entusiasmo pela torcida da Intelli. Após um início difícil pela adaptação e falta de entrosamento do elenco, as últimas atuações da equipe motivaram o elenco e a torcida.

O início da Intelli na Liga Nacional não foi positivo. Em seis jogos, o time de São Sebastião do Paraíso (MG) teve o retrospecto de dois empates e quatro derrotas. Porém, a vitória na partida contra a Copagril na última sexta-feira (2), a primeira nesta LNF, renovou o ânimo do grupo. Em casa, a equipe do ala goleou o adversário paranaense por 7 a 1, com duas assistências de Claudinho na partida.

Mesmo depois de um início conturbado na competição, o ala Claudinho se diz feliz por jogar na equipe e ressalta o “peso da camisa”,como um fator a mais para ajudar na recuperação. “A Intelli é um grande time, eu me sinto muito bem jogando aqui. Esse bom ambiente nos ajudará a darmos a volta por cima dentro da competição.”, aponta.

Luan Amaral

O jogador conta que hoje já está adaptado ao estilo de jogo do time, que segundo ele é bastante diferente do paranaense, onde defendeu equipes como o Ivaí e Keima Futsal (Ponta Grossa): “No Paranaense os jogos eram muitos truncados assim como na Liga Nacional. Já na Liga Paulista, a maioria dos times nos deixam jogar”, comenta.

Com relação ao ambiente, Claudinho conta que em sua chegada existia um certo receio em relação a sua chegada, mas que logo nos primeiros dias foi superada, visto a receptividade de seus companheiros. “Em Ponta Grossa eu me sentia em casa, agora eu também me sinto bem aqui, a diretoria, comissão técnica e companheiros me receberam muito bem”, conta.

Jogando a LNF pela primeira vez na carreira, o camisa 10 fala sobre a sequência intensa de partidas em um calendário cheio: “Jogar duas competições simultaneamente, é totalmente diferente, pelo nível elevado das competições e a alta exigência técnica e física. Mas o importante é estar focado, trabalhar forte e estar sempre preparado independente da competição”

O próximo compromisso da Intelli no certame nacional é contra o Carlos Barbosa. O duelo acontece no dia 24 de junho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 19h00, em Carlos Barbosa.