O Foz Cataratas segue em plena ascensão no cenário do futsal brasileiro. Semifinalista da Liga Nacional de Futsal 2017, o time das Três Fronteiras conquistou o campeonato paranaense na última temporada. Para 2019, a equipe buscou ainda mais reforços com o objetivo de vencer a Liga Nacional de Futsal, considerada a maior e mais tradicional competição da modalidade no país.

Nilton Rolin

Daniel Feitosa é um dos ídolos da torcida do Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

Para a atual temporada, o time segue sob o comando do técnico Cigano. A base do elenco também foi mantida apesar da saída de jogadores como o fixo Venâncio, os alas Jamur e Canabarro, além do pivô Vini.

Por outro lado, a equipe conseguiu manter o ala Daniel Feitosa, camisa 10 e ídolo da torcida em Foz do Iguaçu. Também para procurar suprir as saídas, o Foz Cataratas saiu ao mercado da bola e contratou o goleiro Henrique (ex-ACBF), o fixo Sacon (ex-Magnus), os alas Nico (ex-Matelândia), Zico (ex-Assoeva) e William (ex-Minas), além dos pivôs Jaison (ex-Matelândia) e Vitão (ex-Guarany de Espumoso).

Em virtude do título estadual na última temporada, o Foz Cataratas tem presença confirmada na Taça Brasil de Clubes, que ocorre em agosto, na cidade de Erechim (RS). Pela Liga Nacional de Futsal a equipe estreia em 07 de abril, às 11h da manhã, contra o Magnus, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV.