Com o fim da 1ª fase da Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona chega como um dos destaques da competição. Após 18 jogos disputados no campeonato, o tricolor catarinense ficou entre os 4 melhores, com 35 pontos. Com a defesa menos vazada da Liga, 33 gols sofridos, o JEC/Krona pode ser considerado um dos cotados a avançar nas oitavas de final.

Juliano Schmidt

Com Dian ao centro, jogadores do Joinville comemoram. Foto: Juliano Schmidt

Além da boa fase na parte defensiva, o time conta com um ataque forte (JEC/Krona tem o artilheiro da Liga, Xuxa com 14 gols) e uma transição rápida. E uma das peças fundamentais é Dian Luka. O Ala, que tem como uma de suas qualidades a regularidade, marcou até aqui 6 gols e já sofreu 12 faltas pela LNF, em 17 jogos pelo tricolor, sendo que em 9 deles, a vitória foi conquistada.

O camisa 7 do JEC/Krona, falou sobre o encerramento da 1ª Fase da Liga e a evolução que vem sentido entre os times, a cada ano que se passa.

“A liga se mostra a cada ano mais disputada e com um equilíbrio cada vez maior. Um bom exemplo disso foi à alternância na ponta da tabela. Isso nos mostra a importância de ganhar os pontos em casa, porque cada jogo fora é uma guerra para roubar pontos”.

Ciente do nivelamento dos times e já de olho nos Playoffs da Liga, Dian declarou que, “na próxima fase, não têm favoritos. Quem errar menos e estiver melhor preparado, terá vantagem. Veremos confrontos equilibrados e com bons jogos”.

O JEC/Krona entra em quadra pelas Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal, às 18h45 no dia 07 outubro, no Ginásio Tênis Clube em São José dos Campos/SP, contra a equipe do São José Futsal.