O pivô Dieguinho recebeu nesta semana a grata notícia de que defenderá o Brasil no mundial de futsal da FIFA, em setembro na Colômbia. Feliz com a oportunidade, o atleta prevê dificuldades pelo nível dos adversários, mas acredita em um Brasil forte na busca do oitavo título mundial – o sexto sob tutela da FIFA.

Luan Amaral

Atleta deixou a Intelli em 2016 para defender o Sporting Portugal

A grande temporada de Dieguinho em 2015 e as boas participações quando defendeu a Seleção em 2016, colocaram o jogador do Sporting (POR) como um dos principais pivôs do país. Mesmo atrapalhado por lesões, o atleta conseguiu se recuperar e conquistou uma vaga na lista final de Serginho Schiochet.

– Tive uma grande temporada pela Intelli e por isso vinha sendo sempre convocado e estar nesta lista final é motivo de muita felicidade. Estou muito bem fisicamente e pronto para encarar esse que será o maior desafio da minha carreira – disse o pivô que acredita em uma grande campanha do selecionado brasileiro.

– Vou dar meu máximo a cada instante, tanto na preparação quanto dentro de quadra e tenho certeza que meus companheiros também. Acredito que possamos fazer um bom campeonato – analisou Dieguinho.

O Brasil, que está no Grupo D da competição, estreia no próximo dia 11, contra a Ucrânia. Ainda estão na chave Moçambique e Austrália.

Luan Amaral

Pivô em ação pela amarelinha contra a rival Argentina