A Seleção Brasileira de Futsal está pronta para encarar o Irã, nesta quarta-feira (20/9), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. O duelo será em Bucaramanga, na Colômbia, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

Luis Domingues

Dieguinho protege a bola como poucos. Foto: Luis Domingues

Em quadra uma das esperanças de gols do Brasil será o pivô Dieguinho. Pela primeira vez disputando uma Copa do Mundo, o jogador confirma que a experiência de entrar em quadra em um Mundial é algo inexplicável.

“Isso é diferente de qualquer coisa pela qual já passei. Defender a Seleção Brasileira é o objetivo de todo jogador e disputar uma Copa do Mundo é o sonho incrível de ser realizado. Estou muito feliz por ter conseguido ajudar o Brasil, fazendo gols, dando passes. Espero ajudar a Seleção ainda mais, tudo em busca do título”, afirma.

O duelo contra o Irã promete fortes emoções. No último encontro entre as equipes, em 2015, na final do Grand Prix, o Brasil conquistou a vitória por 4 a 3. Os iranianos saíram inclusive na frente do placar, mas o Brasil conseguiu se recuperar para ficar com o título da competição. Agora, segundo aponta Dieguinho, o desafio exige muita atenção para que a Seleção Brasileira siga em busca do título Mundial.

“Precisamos nos dedicar ao máximo. O Irã é um grande adversário e com certeza vai nos exigir muito dentro de quadra. Agora estamos nas oitavas de final e começa outro campeonato. Temos que nos doar mais, suar mais, para sair do confronto com essa vitória e a classificação”, pontua.

Luis Domingues

Seleção realizando treinamento no palco da estreia no Mundial. Foto: Luis Domingues