03.09_dieguinho_copaamericaEliminada nas semifinais pela seleção da Argentina e com o terceiro lugar no campeonato após vencer a Colômbia, a Seleção Brasileira não só mostrou que continua sendo uma das mais fortes da América do Sul e do mundo, como também que tem jogadores dispostos a levar a equipe a lugares mais altos no pódio. Um desses jogadores é o pivô Dieguinho, um dos destaques da seleção na última edição da Copa América, disputada no Equador e um dos artilheiros do time na competição com três gols, junto com o fixo Rodrigo, do Brasil Kirin.

“O que realmente todos nós queríamos era o título, infelizmente não veio. Fico feliz em poder ter sido um dos artilheiros, é sempre bom estar marcando gols, ainda mais pela seleção”, comentou Dieguinho, que não atribui a desclassificação para a final ou o título devido à falta de entrosamento dos jogadores.

“Muitos jogadores chamados para a seleção jogam juntos em seus clubes, não acho que isso tenha sido um problema. Claro que quando se tem um tempo maior para treinar, o rendimento entre nós atletas aumenta, mas conseguimos em pouco tempo de treino chegar a uma semifinal jogando de igual para igual com o nosso rival, infelizmente nas disputas de pênaltis não fomos para a final”.

Jogando contra uma seleção considerada uma das favoritas ao título, o pivô da Seleção Brasileira sabia que o jogo não seria fraco, já que se tratava de um clássico mundial no futsal. “Quando se fala de Brasil e Argentina dá para imaginar a rivalidade que, e no futsal não é diferente. Sabíamos que iria ser o jogo mais difícil até aquele momento. Infelizmente não ganhamos, mas fizemos de tudo para isso”, completo o jogador.

A próxima convocação da seleção deve sair somente semana que vem, para o amistoso contra Portugal no próximo dia 22, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto aguarda a lista de jogadores convocados pelo técnico Sérginho Schiochet, Dieguinho tem pela frente mais um compromisso, agora pela Intelli/Orlândia, nesta quinta-feira (3), contra o ALAF/Lajeado, pela segunda fase da LNF.

Notícia: Thiago Albino
Imagem: Luis Domingues