Um velho conhecido da torcida minastenista está de volta ao Clube. Não em definitivo, mas pelo curto período de duas semanas. Trata-se do pivô Dieguinho que, durante anos, defendeu a equipe de futsal do Minas. De olho na Copa do Mundo FIFA de Futsal, que será disputada em setembro deste ano, na Colômbia, o jogador de 27 anos está no Minas para um período de treinos com o Supermercados BH/Minas.

Dieguinho estava no ADC Intelli/Orlândia. Agora, defenderá outra equipe na próxima temporada. O pivô assinou contrato com o Sporting, de Portugal. Esta não será a primeira passagem dele pelo futsal europeu. O ex-camisa 10 do Minas já esteve na Rússia, onde defendeu o Dínamo. Mas a carreira começou em Belo Horizonte. O primeiro contato com o esporte veio no campo e ele chegou a atuar pela equipe de coração, mas Dieguinho ganhou o mundo pela habilidade mostrada nas quadras. “Meu início no esporte foi em um time de futebol de campo, chamado Cavaleiro Negro. Eu fui levado pelo meu tio e pelo meu pai. Depois, fui para o Venda Nova, e fomos fazer um amistoso contra o colégio Magnum. O treinador gostou e me chamou para jogar futsal. Foi aí que eu comecei a minha carreira no futsal. Nesse meio tempo, tive uma pequena passagem pelo Cruzeiro, mas, como sou atleticano, não quis ficar lá. Eu voltei ao Venda Nova, e nós fomos fazer um jogo contra o Atlético. Mais uma vez, o treinador gostou de mim, e eu fui jogar no Galo, meu time de coração. Eu cheguei no Minas no fim de 1999, quando um amigo que jogava comigo no Galo me fez um convite para participar de um projeto social na Serra, que, na época, tinha parceria com o Minas. Então, tive o prazer de jogar pelo Minas de 1999 a 2012”, disse.

Na preparação para a Copa do Mundo FIFA de Futsal, Dieguinho participa normalmente dos treinos físicos e táticos do Supermercados BH/Minas. Ao lado de velhos conhecidos, ele pensa na possibilidade de conquistar o título mundial pela seleção brasileira. “Minha expectativa é a melhor possível, acho que estou preparado e eu darei meu máximo para ajudar meus companheiros a trazer o título para o Brasil”.

Dieguinho reconhece a importância do Minas em sua carreira e diz que pretende voltar a defender o time no futuro. “O Minas foi onde tudo começou, foi o clube que me deu toda essa estrutura e me proporcionou muitas alegrias. É um cube que eu devo muito, onde fiz muitas amizades. Umas delas se chama Luiz Henrique Taveira (chefe do departamento de futsal), a pessoa que me levou para o Minas e que até hoje me ajuda bastante. Com certeza, eu espero voltar a vestir essa camisa, porque no Minas eu fui muito feliz, conquistei alguns títulos e fiz grande amigos”, completou.