A pré-temporada da Assoeva/Unisc/ALM deve começar de forma oficial no dia 1º de fevereiro, mas para um atleta os trabalhos tiveram início antecipado. O pivô Dilvo ainda recupera-se da cirurgia na diáfise da tíbia e fíbula da perna esquerda.

Daniel Heck

Dilvo treina em dois períodos para voltar no mesmo nível dos outros atletas. Foto: Daniel Heck

Apesar de ter voltado na reta final da temporada, o pivô teve uma exigência física muito grande e ainda sentia algumas dores. Com a intenção de estar 100% na pré-temporada, o jogador decidiu com a família antecipar o seu retorno e começar os trabalhos com o fisioterapeuta Gustavo Graziola. “Eu conversei com a minha esposa e optei voltar antes. Estou trabalhando em dois turnos, mas sem uma exigência extrema, como ocorre durante a temporada. Estou tratando para estar no mesmo nível dos demais em fevereiro”, projeta.

Quem também voltou antes aos trabalhos foi o fisioterapeuta da Assoeva. Com os trabalhos feitos no Poliesportivo, Gustavo Graziola explica que é importante esse retorno antecipado, mas ressalta a necessidade de descanso ao corpo do atleta. “O fim de temporada é desgastante para todos e o Dilvo fez muito esforço para voltar nos jogos finais. Mesmo com dores ele esteve em quadra. Agora vamos tratar para terminar com as dores e permitir que ele faça a pré-temporada normalmente”, detalha.

Nos próximos dias, o pivô Caio Jr e o ala Zico também deve se apresentar para darem continuidade ao tratamento de suas lesões. Com uma cirurgia no joelho, Zico deve voltar somente em março e está fazendo trabalhos especiais no Paraná, onde passa férias com a família.