O fato negativo para a Assoeva no sábado, 5, foi a lesão do pivô Dilvo. Na segunda etapa, o camisa 27 recebeu a bola na entrada da área, dominou no peito e girou para o chute em gol. No mesmo instante do chute, Alemão, da ACBF, acabou atingindo somente a perna esquerda de Dilvo que ficou caído. Ele tentou puxar a perna, instante em que percebeu que o pior tinha acontecido: fratura. “Foi uma lesão na diáfise da tíbia e fíbula da perna esquerda”, diagnosticou o médico da Assoeva, Venício Wünderlich, na madrugada de domingo quando o atleta já estava no quarto do hospital São Sebastião Mártir.

Roni Müller

Lesão ocorreu na derrota por 4 a 2 para o Carlos Barbosa

No dia seguinte, amigos e colegas de equipe foram até o hospital dar aquela força necessária ao jogador que na sexta-feira, 4, véspera do jogo, recebeu uma notícia que lhe deixou muito feliz. “Minha esposa Fabiana está grávida. Estou realmente muito feliz e isso ameniza agora um pouco essa fatalidade”, disse o atleta.

Ontem pela manhã Dilvo foi submetido a cirurgia. Ele retornou ao quarto ao meio-dia e amanhã pela manhã deve deixar o hospital.

“Deu tudo certo. Segundo o médico a tendência é de estar de volta quem sabe em 45 a 50 dias. É o que mais quero no momento. Só tenho a agradecer o carinho de todos. Estou bem e agora é dar total atenção para a recuperação. Muito obrigado pela atenção de todos”, disse o atleta.