Se o 2015 do Jaraguá Futsal terminou cercado de dúvidas e incertezas com relação ao futuro da equipe, o 2016 iniciou com boas novidades para o torcedor aurinegro. Após a comissão técnica acertar a renovação de contrato por mais um ano na semana passada, o presidente da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), Gerson Postai, confirmou ontem a participação do clube na LNF, colocada em cheque no fim da última temporada devido às dificuldades na busca por novos patrocinadores para manter o projeto vivo na cidade.

Mesmo ainda sem o orçamento desejado para montar um elenco que brigue pelo título da maior competição do salonismo brasileiro, o mandatário ressaltou o auxílio de alguns empresários e torcedores do município para que o time jaraguaense se mantenha na Liga. “Já confirmamos e vamos disputar a competição. Por enquanto, nosso orçamento é extremamente pequeno, mas temos algumas ações ainda para desenvolver e com o apoio de alguns empresários, que contribuíram na medida que podem, e torcedores. Acreditamos que a gente consiga fazer uma equipe para que Jaraguá permaneça no cenário brasileiro”, disse.

Mas o apoio não vem apenas das arquibancadas e do empresariado. De acordo com Postai, três grandes jogadores do futsal no país, sendo um goleiro, um fixo e um pivô, se sensibilizaram com a situação do clube e querem vestir a camisa aurinegra em 2016. “Não posso revelar nomes, mas três atletas querem ajudar e vir para o Jaraguá, pois veem o trabalho executado com pés no chão que nos dá uma credibilidade a nível nacional. Eles viriam com salário bem modesto e dentro da nossa realidade atual. Se tivéssemos com o mesmo orçamento do ano passado eu já teria fechado contrato, mas sem uma segurança financeira estamos apenas nas conversas”, revelou.

Os bastidores no clube prometem ser ainda mais agitados nesta semana. Com a presença na Liga confirmada, a diretoria agora corre contra o tempo para colocar a equipe na Taça Brasil. Para defender o título conquistado no ano passado, a alta cúpula precisa dar uma resposta aos organizadores até sexta-feira (15), data limite para inscrição. Com isso, os dirigentes iniciaram conversas com alguns jogadores do elenco de 2015 que ainda não acertaram com nenhum clube, para firmar um novo vinculo com o Jaraguá Futsal na atual temporada.

Notícia: Agência Avante!
Imagem: Henrique Porto