Divulgação LNF

Reunião da LNF é realizada em São Paulo. Foto: Divulgação LNF

A Liga Nacional de Futsal 2018, maior e mais tradicional competição da modalidade no país, sob a gestão do Presidente Cladir Dariva, contou na atual temporada com a participação de 19 equipes.  Nesta terça-feira (12/12), representantes dos clubes e os franqueados estiveram reunidos em São Paulo (SP) para um balanço da competição e o início das movimentações para o calendário do próximo ano.

A Liga Nacional de Futsal 2018 chegou ao fim com um marco de visibilidade, jogos de alto nível, desenvolvimento dos clubes, valorização dos atletas e profissionais envolvidos no campeonato, vibração e participação ativa do público, emoção nas transmissões e um campeão inédito.

Segundo o supervisor Lavoisier Freire, da ACBF, clube maior vencedor da história da LNF, a evolução do campeonato é algo significativo. “Aqui em São Paulo já pudemos debater algumas questões para a LNF 2019 e também avaliar a realização da competição dessa temporada, que a cada ano vem melhorando. Importante saber que a Liga é um dos franqueados e momentos como esses são para tomarmos decisões em prol das melhorias como um todo”, destacou o ex-goleiro e atual dirigente.

Helmuth Kühl - Diário do Sudoeste

Pato foi recebido por milhares de torcedores após o título da LNF 2018. Foto: Helmuth Kühl - Diário do Sudoeste

Na atual temporada, o Pato chegou ao inédito título após vencer o Atlântico na prorrogação da grande final, por 2 a 1, depois da derrota no tempo normal, pelo placar de 4 a 2. A equipe de Pato Branco, que venceu a final no jogo de ida, por 6 a 0, terminou o campeonato de forma invicta jogando em casa, diante da sua fanática torcida.