Ulisses Castro

ACBF, do ala Felipe Valério, segue na liderança da competição e agora outros três adversários estão próximos da ponta. Foto: Ulisses Castro

A Liga Nacional de Futsal 2018 foi bem movimentada com os jogos da 13ª rodada. Os líderes da competição, ACBF e Joinville, foram derrotados e viram Atlântico e Pato entrarem de vez na briga pela liderança da primeira fase. Tubarão, Foz Cataratas, Blumenau, Jaraguá e Copagril também venceram na rodada e ganharam posições na tabela de classificação.

Em Marechal Cândido Rondon (PR), a Copagril contou com o apoio da torcida e superou o Minas, pelo placar de 5 a 4. Com o resultado, o time paranaense pulou aos 19 pontos e se igualou ao time de Minas Gerais. Quem também tem 19 pontos na classificação da LNF é o Foz Cataratas, que quebrou a série de 9 vitórias seguidas do líder da competição, o time da ACBF, ao vencer por 5 a 4, em Foz do Iguaçu (PR). O destaque do jogo foi ala Daniel Feitosa, que marcou três gols.

Nilton Rolin

Foz Cataratas contou com o apoio da torcida e noite inspirada de Daniel Feitosa para bater o líder do campeonato. Foto: Nilton Rolin

Com um ponto a mais na tabela (20) aparecem Jaraguá, Blumenau e Magnus, na sexta, sétima e oitava posição, respectivamente. O Jaraguá goleou o Shouse na rodada, por 10 a 1, em Belém (PA). Já o Blumenau passou pelo Joaçaba, por 3 a 0, diante de uma alta média de público no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). O Magnus, que vai disputar o Mundial de Clubes, na Tailândia, no mês de agosto, empatou em dois gols com o São José, na Arena Sorocaba. A partida teve o gol 200 do fixo Rodrigo com a camisa do Magnus.

Danilo Camargo

Fixo artilheiro, Rodrigo marcou o gol 200 com a camisa do Magnus. Foto: Danilo Camargo

A torcida do Tubarão também tem motivos para comemorar. O time catarinense goleou o Marreco, por 4 a 0, com direito a um gol de letra do experiente fixo Marinho. As duas equipes estão próximas na tabela de classificação e seguindo na luta por uma vaga nos playoffs.

A rodada foi ainda mais especial para Atlântico e Pato. O time de Erechim passou pelo Cascavel, por 4 a 2, com dois gols do artilheiro Keké. De quebra, o time chegou aos 28 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Na sequência e com a mesma pontuação estão Joinville e Pato. As duas equipes se enfrentaram na rodada, em Pato Branco (PR), e o time paranaense aplicou uma goleada por 6 a 2. A liderança da LNF 2018 segue com a ACBF, que tem 31 pontos.

Mauricio Moreira

Pato Branco em clima de festa após vitória sobre o atual campeão brasileiro. Foto: Mauricio Moreira

A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. A 13ª rodada será concluída no próximo 06 de agosto, com o confronto entre Intelli e Corinthians, em São Sebastião do Paraíso (MG). Os jogos podem ser acompanhados na LNFTV, no GloboEsporte.Com ou no canal SporTV. Confira a classificação completa e a tabela de jogos, AQUI.