Tainã Felipe

Copagril encara o Shouse na abertura da sexta rodada da LNF 2018. Foto: Tainã Felipe

A Liga Nacional de Futsal 2018 entra na 6ª rodada com oito equipes em condições de assumir a liderança, que atualmente pertence ao Corinthians. O alvinegro paulista soma 11 pontos e joga nesta sexta-feira (27/04), às 20h15min, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), contra o Blumenau. Outro confronto que abre a rodada ocorre em Marechal Cândido Rondon (PR), às 18h45min, no Ginásio Ney Braga, entre a Copagril e Shouse. Este duelo terá transmissão ao vivo da LNFTV.

Após os dois jogos, a LNF 2018 será movimentada no sábado (28/04) em duas cidades do Paraná e uma do Rio Grande do Sul. Em Foz do Iguaçu (PR), a equipe do Foz Cataratas recebe o Tubarão, às 20h15min, no Ginásio Costa Cavalcanti, com transmissão ao vivo da LNFTV. Já em Cascavel, no Ginásio da Neva, os donos da casa enfrentam o Minas, às 19h. Ainda no sábado (28/04), na cidade gaúcha de Venâncio Aires, a Assoeva encara o Jaraguá.

Nilton Rolin

Foz Cataratas reencontra a torcida depois de três jogos fora de casa. Foto: Nilton Rolin

Já no domingo (29/04), o Joaçaba entra em quadra diante do Marreco. O duelo está marcado para as 11h, no Centro de Eventos da Unoesc, com transmissão ao vivo do SporTV. O Joaçaba busca a primeira vitória na LNF 2018, com dois pontos ganhos, enquanto o Marreco tem duas vitórias em três jogos, somando seis pontos.

A 6ª rodada será concluída no mês de maio, com a realização de outros três jogos: Intelli x Joinville (transmissão da LNFTV); Magnus x Atlântico; ACBF x Pato.

Yuri Gomes

Corinthians busca manter a liderança e abrir vantagem dos adversários. Foto: Yuri Gomes

Na tabela de classificação, o Corinthians aparece no topo com um ponto de diferença em relação a outras 5 equipes: Atlântico, Magnus, Joinville, ACBF e Pato. Na 7ª posição aparece o Jaraguá, que tem 9 pontos, seguido pelo Blumenau com a mesma pontuação. Minas, Foz, Marreco, Tubarão, Copagril, Intelli, São José e Cascavel fecham, no momento, a zona de classificação aos Playoffs. Já a Assoeva, o Joaçaba e o Shouse brigam para aparecer entre os 16 mais bem colocados na primeira fase.