O treinador Sérgio Lacerda e o preparador físico Elton Dalla Vecchia, do Atlântico URI Erechim, terão mais dois dias de trabalho, nesta quinta e sexta, para os últimos ajustes. A delegação do galo verde-rubro viaja no sábado (11) de manhã para Francisco Beltrão/PR, cidade que sediará a 44ª edição da Taça Brasil de Clubes de futsal.

O Atlântico URI Erechim participa da representando o Estado do Rio Grande do Sul por ter sido o tricampeão gaúcho da Série Ouro de futsal na última temporada. E o primeiro jogo será no domingo (12), a partir das 17 horas, contra a equipe do Joinvile/SC.

O Atlântico Erechim (campeão gaúcho) ficou no Grupo E1, ao lado da equipe da casa o Cresol/Marreco Futsal (que conquista a vaga por sediar a competição), do Joinville (vice-campeão catarinense e que vai disputar no lugar do campeão Florianópolis e abriu mão da vaga), do Balsas (campeão do Maranhão) e do ABC (campeão do Rio Grande do Norte).

Luis Carlos Chaves

Atlântico é o representando gaúcho na Taça Brasil de clubes. Foto: Luis Carlos Chaves

No outro grupo, o E2, ficaram o Corinthians (campeão paulista), o Minas (campeão mineiro), o Copagril/Marechal Rondon (campeão paranaense), o Botafogo (campeão carioca) e o Goiás (campeão goiano).

Os dois melhores de cada chave seguem para a fase semifinal e consequentemente para a final que está marcada para o dia 18 de março, sábado. O campeão tem vaga garantida na Supercopa, em 2018, podendo disputar uma vaga na Taça Libertadores da América.

A grande novidade é a confirmação, por parte da organização da Taça Brasil, de que todos os jogos terão transmissão ao vivo no site da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal (www.cbfs.com.br). A grande final será transmitida pelo canal SporTV.