Douglas Rotel Cappa, o Cappa, foi sem dúvida nenhuma a maior revelação da última temporada da Liga Gaúcha de Futsal. Tanto que recebeu oficialmente este título da organização da Liga.

Muito deste reconhecimento veio por ter sido o Artilheiro da competição com 29 gols em 22 jogos. Qualidades que despertaram o interesse da direção do Galo erechinense e que o fizeram acertar com a equipe verde-rubra para a temporada 2018.

Lucas Delgado

Douglas Cappa foi artilheiro e revelação da Liga Gaúcha. Foto: Lucas Delgado

O jovem completa 21 anos neste dia 20 de dezembro (nasceu em 20/12/1996) é natural de Santiago/RS, mas fez toda a sua história no futebol na cidade de Bento Gonçalves/RS. Sua base foi no futebol de campo quando jogou no Esportivo de Bento; depois, em 2014, se transferiu para as quadras de futsal para defender a equipe do BGF – Bento Futsal. “Fui para o BGF no final de 2014 com 17 anos e já comecei no profissional”, conta o atleta.

Agora, o pivô artilheiro, vem para o Galo e está muito feliz por poder mostrar o seu potencial além da fronteira do RS. Ele revela que recebeu outras três propostas de equipes que disputam a Liga Nacional: “Preferi o Atlântico por ser um dos melhores clubes do Rio Grande do Sul e do Brasil, é uma grande vitrine e uma grande oportunidade”.

O atleta mandou um recado para a torcida verde-rubra: “Vou me esforçar ao máximo; espero evoluir, fazer um excelente ano e ajudar os meus companheiros e o Atlântico a conquistar títulos”.