Com a saída de Harrison Muzzy do cargo de preparador físico da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, a difícil missão de manter as boas condições físicas dos atletas foi assumida pelo auxiliar técnico, Douglas Schütze.

Douglas, também conhecido como Doug, é natural de Marechal Cândido Rondon, e faz parte da Comissão Técnica da equipe Copagril Futsal desde o início da temporada.

Divulgação Copagril

Doug, como é conhecido, é natural de Marechal Cândido Rondon

O cargo de auxiliar é muito importante em um time, pois ele ajuda o preparador, o técnico do time e, em muitas vezes, deixa de viajar para outros lugares com a equipe para coordenar treinos dos jogadores que não foram escalados para jogar. Douglas tinha essa incumbência até então e agora assumiu todos os treinamentos físicos da equipe.

O profissional é formado em Educação Física desde 2008 e está fazendo pós-graduação em Fisiologia do Exercício.

Hoje, Douglas acredita que está assumindo o maior desafio da carreira dele. “É uma grande responsabilidade a função que estou assumindo. A Copagril é um time com uma das melhores estruturas do Brasil e eu estou tendo esta oportunidade de atuar nesse projeto. Por isso, vou trabalhar o máximo para manter os atletas em boas condições”, destaca Douglas.

O preparador interino da Copagril também afirma que tentará dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Harrison. “Desde o início dos meus trabalhos, Harrison estava me preparando para este momento, e cada ensinamento absorvido dele está me ajudando muito. As rotinas já estão estabelecidas no time e eu darei continuidade a esse grande trabalho dele para a equipe se adaptar à mudança o mais rápido possível”, salienta Douglas.