Nilton Rolin

Léo Evangelista e Ciço, duas gerações do futsal brasileiro, participam da LNF 2018. Foto: Nilton Rolin

A partida entre Foz Cataratas e Minas, realizada no último sábado (24/03), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), colocou frente a frente duas gerações do futsal brasileiro. Pelo lado do Minas, o experiente e multicampeão Ciço (37), por outro lado, defendendo o Foz Cataratas, estava o jovem Léo Evangelista (21).

Jefferson Rodrigues de Brito, mais conhecido como Ciço, atua como profissional desde 1998, onde começou na Malwee. A partir de então, defendeu as cores de grandes equipes de futsal do mundo, como a GM Chevrolet, Ulbra, Banespa, Barcelona, El Pozo, Inter Movistar e Intelli. Pela seleção brasileira, Ciço conquistou o título a Copa do Mundo da Fifa em 2008.

Leonardo Evangelista, o Léo, é fruto das categorias de base do futsal iguaçuense, pelo qual já conquistou cinco títulos paranaenses. Léo integra o Foz Cataratas desde os 16 anos, mas só no ano passado começou a ser utilizado com mais frequência no time principal. Em 2018, o jovem talento é um dos destaques positivos do Foz Cataratas.

A cada jogo Léo conquista mais a confiança do treinador Luciano Bonfim, dos companheiros de equipe e da fanática torcida iguaçuense. Isso se reflete nas escalações durante os jogos. Ele tem a característica de força na marcação e habilidade com a bola nos pés.

A partida terminou com vitória do Foz Cataratas, por 2 a 0. O resultado levou o clube paranaense aos 4 pontos na tabela de classificação da LNF. Já o Minas segue com 3.