Juliano Schmidt

Joinville vence o Joaçaba no duelo catarinense da rodada pela LNF 2018. Foto: Juliano Schmidt

A quarta semana da Liga Nacional de Futsal não foi ruim para os catarinenses, mas poderia ter sido melhor. Em quatro jogos – um deles entre Joinville e Joaçaba -, duas vitórias e duas derrotas. O Tricolor do Norte e Blumenau são os únicos times do estado ainda invictos na competição.

O JEC venceu o Joaçaba na noite de domingo por 4 a 1. A partida, disputada no Meio Oeste, teve gols de Leco, Bruno, Thiaguinho e Leandro Caires para o Tricolor – Edson fez para os donos da casa. O resultado deixa o Joinville em 5º, com duas vitórias e um empate. O Joaçaba é o 17º, ainda sem nenhum triunfo.

No duelo dos primeiros colocados, também no domingo, o Jaraguá perdeu para Sorocaba. O time catarinense abriu 2 a 0, com Pett e Oitomeia, mas não resistiu aos paulistas. No fim, a primeira derrota na LNF, por 5 a 2. A equipe do Norte do estado está em 2º lugar.

Sidnei Batista

Blumenau vence o Shouse e segue na briga pelo topo da tabela de classificação da LNF 2018. Foto: Sidnei Batista

Na última sexta-feira, Blumenau jogou em casa e atropelou Shouse. Vitória por 10 a 3 e a terceira colocação. No mesmo dia, Tubarão visitou a Intelli, em Minas Gerais, e perdeu por 4 a 2. Em 16º, o time do Sul do estado também não venceu na LNF em três partidas.

A quinta semana reúne três catarinenses em quadra. Quarta-feira, 20h15, o Joinville recebe o Foz. Sexta, Blumenau encara Assoeva, em casa, às 20h15. No mesmo dia e horário, Tubarão é mandante diante do Cascavel. Jaraguá e Joaçaba folgam.