Divulgação Magnus

Falcão entrou como goleiro-linha e comandou a reação para o empate do Magnus na estreia da Libertadores de Futsal. Foto: Divulgação Magnus

O primeiro dia da Copa Libertadores de futsal não foi ruim para as equipes brasileiras. Neste domingo, enquanto o Carlos Barbosa e o Joinville venceram seus confrontos, diante o Boca Juniors e o Caracas, respectivamente, o Magnus, de Falcão, buscou o empate contra o Leones de Nariño, da Colômbia: 2 a 2. Toda a competição internacional será sediada na própria cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Integrante do Grupo B do torneio sul-americano, o Joinville saiu atrás no marcador, mas contou com grande atuação do ala Bruninho, que marcou três gols na partida, para vencer o Caracas, da Venezuela, pelo placar de 5 a 2. Os outros gols do time brasileiro no confronto foram anotados por Bruno e Thiaguinho.

Pelo Grupo C da competição, o Magnus empatou com o Leones de Nariño, da Colômbia. O clube visitante, aliás, largou na frente com um gol de Popayan. Pixote empatou para o Magnus. Na sequência, Jorge Garcia colocou os colombianos em vantagem, mas após muita pressão o time de Falcão e companhia chegou ao empate, com gol de Rodrigo.

No último confronto da noite, que contou com um show de abertura oficial do torneio sul-americano, o time da casa venceu o Boca, da Argentina, pelo placar de 5 a 3. Depois de uma primeira metade morna, o gol de Júlio César, em chute rasteiro, deixou o Carlos Barbosa no comando do marcador. Após o tento, o clube argentino foi ao ataque para tentar o empate, mas ao apito parcial, o placar ficou em 1 a 0 para os brasileiros.

Ulisses Castro

Lé, ao centro, comemora um dos gols da ACBF na vitória sobre o Boca Juniors. Foto: Ulisses Castro

No segundo tempo, sete gols. Lé tocou na saída do goleiro e fez o segundo, mas Salgués descontou para o Boca. Bruno Souza deixou o Carlos Barbosa confortável no marcador novamente, entretanto, Santos anotou para o time argentino e manteve os visitantes vivos no confronto. Já na segunda metade do período, Lé fez o 4 a 2, Basile diminuiu para o Boca, e Gian, perto do apito final, definiu a vitória gaúcha: 5 a 3.

Na próxima rodada, já nesta segunda-feira, o Carlos Barbosa joga contra o Colo Colo, às 20h00 (horário de Brasília). Outras equipes brasileiras, o Joinville entra em quadra no mesmo dia, diante do Panta Walon, às 14h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Magnus enfrenta o SS Bocca, do Equador, às 18h00.