Eka fez o gol da equipe, mas foi o goleiro Dudu quem chamou a atenção no centreventos Cau Hansen na noite da última segunda-feira. O arqueiro fez pelo menos seis intervenções importantes e garantiu, ao menos, que a Krona não fosse batido pelo Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da LNF. O placar foi fechado em 1 a 1 e o camisa 2 acredita ter feito uma das melhores partidas pelo time catarinense.
21.10_dudu_krona_1
– O Corinthians é uma grande equipe e sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. Mas estou feliz por não termos pedido, embora quiséssemos a vitória para mudar a vantagem. Foi importante para mim, para me firmar e seguir a carreira – disse Dudu.

Das tantas intervenções que fez, uma foi a melhor. O goleiro vai guardar na lembrança a defesa em que ficou sobre a linha para evitar que Arthur transformasse o placar em vitória do Corinthians, já nos últimos minutos, depois que o adversário havia empatado.

21.10_dudu_krona_2– A mais complicada foi quando saiu o Deives sozinho, ele deu no Artur e eu consegui pegar a bola. Acho que foi a mais difícil, embora todas tenham sido importantes. Eu aprendi muito com o Tiago (hoje no Sorocaba) quando trabalhou aqui. Ele me falava: “Sempre a próxima bola é a mais importante”. Tenho trabalhado forte, o Djony também, para quando precisar fazer as defesas e ajudar a equipe. Vamos trabalhar bastante lá para conseguir a vitória e conseguir a classificação – apontou Dudu, pensando no jogo de volta, na segunda-feira, às 19h, no ginásio do Parque São Jorge.

Dudu ganhou a vaga no decorrer da atual temporada, quando deixou no banco o experiente Djony, com passagem e títulos pela seleção brasileira. O camisa 2 nasceu em Joinville, tem 23 anos e é cria da base do futsal da cidade. A partida da última segunda-feira foi a de maior peso na carreira. A atuação ajuda a fazer com que o torcedor passe a confiar no arqueiro da casa.

– Santo de casa não faz milagre, mas tento provar o contrário, trabalhando muito e dobrado. Quando tiver oportunidade, tenho que jogar bem. Busco me firmar para um dia ser titular desta equipe.

Notícia: João Lucas Cardoso
Imagens: Fabrízio Motta/ Krona Futsal/ João Lucas Cardoso