Natural de Schroeder (SC), o ala Éder Luan Schade está de casa nova. Após se destacar no primeiro semestre com a camisa do Cascavel (PR), o jogador de 30 anos se desligou da equipe paranaense para jogar no Al Yarmouk, do Kuwait. Além dele, o clube árabe também contratou o ala Sol Sales, que defendia o Marreco.

Divulgação

 Éder e Sol Sales já estão no Kuwait. Foto: Divulgação

Éder se apresentou e já iniciou os treinos na terça-feira (8), juntamente com o ala Sol Sales, que chegou ao clube árabe por indicação do próprio Éder.

“A expectativa é grande. O clube montou um time bem forte para brigar pelo título da liga local e da Copa do Kuwait. Essa oportunidade veio em uma hora muito boa e cheguei para ser campeão”, destacou Éder.

Éder tem passagens por clubes importantes do país como Jaraguá, Assoeva, Umuarama, Tubarão e Concórdia, além de ter jogado no futsal chinês e espanhol. Em 2017, ele chegou a seleção brasileira, então comandada por PC Oliveira. Já o ala Sol Sales fez sucesso com a camisa do Crateús (CE) e do Umuarama (PR), antes de defender o Marreco.