A principal revelação da ALAF nos últimos anos não vai permanecer para a próxima temporada, o ala Edson de 23 anos, chegou em 2013 e com a camisa da equipe adquiriu maturidade, experiência e confiança.

A atual temporada foi a mais significativa na carreira do atleta, com a disputa da Liga Nacional de Futsal, onde ficou entre os três atletas revelação do Brasil. Edson ficou conhecido nos quatro cantos do país pela grande habilidade e por aplicar sua marca registrada, a lambreta, sobre o craque Falcão no duelo da ALAF contra o Sorocaba. Ainda pela competição nacional o atleta aplicou uma lambreta dupla, sobre dois adversários no mesmo lance, no clássico gaúcho contra o Atlântico de Erechim.

Por mostrar toda sua qualidade como atleta profissional e ter um exemplar comportamento dentro e fora de quadra, nesta reta final de ano várias propostas chegaram. A mais atraente foi do Orlândia, atual vice campeão brasileiro, e a partir de 2016 Edson vestirá a camisa da equipe paulista. A apresentação oficial será no dia 18 de janeiro.

Notícia: Marcelo Cardoso

Imagem: Divulgação