A expressão Jabá ficou conhecida no meio da comunicação, principalmente de rádio, como uma espécie de suborno para que certo artista tivesse maior espaço na programação. Mas Eduardo Vieira de Araújo caiu nas graças da galera sem precisar agradar os votantes de nenhum outra maneira que não fosse dentro de quadra, apesar do apelido de Edu Jabá. Por sua qualidade com a bola nos pés, o ala esquerdo de 24 anos, foi escolhido o Craque do Povo da LNF2016.

Danilo Camargo

Edu Jabá, com a camisa 10, é o Craque do Povo. Foto: Danilo Camargo

Esta foi a primeira LNF do atleta pela Copagril. Na competição, em que a equipe foi semifinalista e terceira colocada geral, ele disputou 20 jogos e marcou nove gols. Foram doze vitórias, cinco derrotas e três empates.

Para conquistar este prêmio simbólico, ele primeiro foi escolhido Destaque da Partida contra a Intelli, na sétima rodada, apontado pelo técnico Cidão. Depois eleito pelo público das redes sociais da LNF como Craque da Rodada e, por fim, entre todos os Craques da Rodada, foi escolhido mais uma vez pelo voto popular como o Craque do Povo, com aproximadamente novecentos votos.