Poucos imaginavam que as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal não contariam com o maior campeão da história. A seleção brasileira, porém, caiu nos pênaltis diante do Irã e assistirá o Mundial agora pela televisão.
O país, contudo, segue com 12 representantes em quadras colombianas.

GETTY

Brasileiros fizeram 21 dos 23 gols da seleção de Azerbaijão neste Mundial. Foto: GETTY

São os naturalizados, que defendem três seleções diferentes que ainda seguem no torneio. O Azerbaijão, que tem seis jogadores e o técnico Miltinho, pode dizer que só chegou a essa fase graças aos brasileiros. Dos 23 gols da equipe europeia, 21 foram marcados pelo quinteto Gallo, Fineo, Poletto, Thiago Bolinha e Vassoura. Os dois últimos, com seis bolas nas redes cada, são os artilheiros do time.

O maior clássico das quartas de final também colocará brasileiros dos dois lados da quadra. A Rússia, que tem quatro brasileiros (Gustavo, Robinho, Rômulo e Eder Lima) enfrenta a Espanha, do pivô Fernandão, em duelo de dois dos favoritos a conquista do título.

Paraguai e Irã abrem as quartas de final neste sábado às 17h30, enquanto Rússia e Espanha duelam às 20h. No domingo, mais dois jogos: Portugal x Azerbaijão e Egito x Argentina.