Eliminatórias para a Copa do Mundo 2016

A Conmebol confirmou os participantes e os dois grupos formados para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016, que ocorre na Colômbia. A seletiva para o mundial terá como sede o Paraguai e ocorre entre os dias 2 e 14 de fevereiro.

O Brasil caiu no Grupo A da competição, ao lado dos donos da casa, o Paraguai, além de Venezuela, Peru e Equador. Na chave B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal.

Vale lembrar que apenas a Colômbia tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo, já que é sede do evento. Mesmo sendo o último campeão, o Brasil precisa disputar a eliminatória e terminar entre os três primeiros colocados para garantir lugar no mundial.

Em 2012 a competição foi realizada no Brasil, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A Argentina saiu com o título, enquanto a Seleção Brasileira acabou em terceiro lugar – após derrota na prorrogação da semifinal para o Paraguai, que era treinado por Fernando Ferretti. Além de Argentina, Paraguai e Brasil, a Colômbia – quarto lugar – também disputou a Copa do Mundo de 2012 – realizada na Tailândia, quando a Seleção Brasileira conquistou o título.

Eliminatórias

Grupo A – Paraguai, Brasil, Venezuela, Peru e Equador

Grupo B – Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia

Notícia e Imagem: CBFS