Em meio aos preparativos para o decorrer da temporada, a Assoeva/Unisc/ALM foi até Lagoa Vermelha, nesta sexta-feira, 7, para encarar um amistoso contra o Lagoa Futsal, equipe que integrante da Série Prata 2017. Além de dar ritmo aos atletas, a partida no nordeste do estado teve um caráter beneficente, onde parte do valor arrecadado na bilheteria será doado para a APAE da cidade. Dentro de quadra, a Assoeva levou a melhor e venceu os donos da casa pelo placar de 3 a 0.

Marcos Roberto Nepomuceno / NG Marketing e Comunicação

Jogo

O primeiro tempo foi bem jogado, com as duas equipes buscando o gol de todas as formas. Apostando nos contra-ataques em virtude da quadra com dimensões reduzidas, foi da Assoeva as melhores oportunidades do primeiro tempo. Na primeira delas, aos 2min30seg, Zico aproveitou vacilo da defesa para abrir o placar no Adolfo Stella. Aos 17min, Renatinho entrou pelo lado direito de ataque, levou vantagem sobre a marcação e concluiu rasteiro, com força, para marcar o segundo gol da Assoeva.

Para o segundo tempo, o técnico Fernando Malafaia aproveitou para acionar todos os jogadores disponíveis e oportunizou a entrada dos jovens garotos da base. Logos aos 20seg, após cobrança de escanteio, Sacon, de primeira, chutou forte e marcou o terceiro gol da Assoeva, dando números finais ao marcador. Placar final: Lagoa Futsal 0 x 3 Assoeva.

No duelo desta noite, a Assoeva iniciou a partida com Deividi, Boni, Zico, Thiaguinho e Caio Júnior. Entraram ainda André Deko, Ygor, Renatinho, Valdin e Sacon. O técnico Fernando Malafaia ainda mandou à quadra os jovens Maurício, Axel, Douglas, Rafael e Vagner, todos integrantes da equipe Sub-20.

Com mais esta vitória, a Assoeva já soma seis jogos de invencibilidade na temporada. Até o momento foram 20 gols marcados e 5 sofridos. O próximo desafio da equipe amarela está marcado para o dia 21 de abril, contra o Tubarão, em Santa Catarina. O duelo é válido pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal.