Com o início da Liga Nacional no horizonte, o Jaraguá Futsal se prepara para um último ensaio antes do confronto contra o Tubarão, marcado para o dia 5 de abril, na Arena. Na noite desta terça-feira (26), o aurinegro enfrenta o Blumenau, fora de casa, às 20h15, em seu segundo amistoso de pré-temporada.

Paulo Sauer

Jaraguá treina na Arena visando os desafios da temporada. Foto: Paulo Sauer

Mas para os jogadores, o discurso passa longe de apenas um jogo preparatório. O importante é conquistar a vitória para dar ainda mais moral e ritmo ao elenco, visando a abertura da LNF.

“O resultado é importante para dar confiança para semana que antecede a Liga Nacional, mas acima de tudo é aprimorar o conjunto. O nosso momento é positivo e esperamos fazer um grande jogo”, destaca o goleiro João Neto.

A gana por vitória é justificável. Mesmo vindo de um título da Copa Três Coroas e um vice da Copa Uniasselvi, o Blumenau vem sendo o time que mais traz dificuldades aos jaraguaenses. Em dois confrontos até aqui na temporada, foi um empate em amistoso na Arena e uma derrota na Copa Uniasselvi para o rival.

“Blumenau é uma das equipes mais difíceis de enfrentar, porque conseguem alternar bom jogo de 4 contra 4, assim como no 5 contra 4, utilizando o goleiro Ivan. Então é uma partida preparatória sempre bem-vinda, pois treinamos várias situações de jogo”, declara o fixo Fernando.

Paulo Sauer

Fixo Fernando é um dos jogadores mais experientes do grupo. Foto: Paulo Sauer

Para este compromisso, o fixo Éder será poupado por conta de dores musculares, enquanto o pivô Poletto ainda é dúvida pelo mesmo problema, mas na panturrilha. No mais, todos os jogadores estarão a disposição do técnico Fernando Ferretti.

Ingressos para estreia da LNF

Contando com um bom público para estreia da Liga Nacional, a diretoria do Jaraguá Futsal já abriu a venda de ingressos para o jogo diante do Tubarão. Eles estão disponíveis no Posto Mime Matriz, Posto Marcola, Posto Mime Weg, Sport Mais, Restaurante do Espeto e loja Fanáticos. O valor é de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50.