Yuri Gomes

Matheus levou vantagem nas principais ações ofensivas do Corinthians e foi decisivo. Foto: Yuri Gomes

O Corinthians não tomou conhecimento do Marreco nesta sexta-feira pela LNF. Jogando no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão bateu o rival por 5 a 2, em duelo válido pela primeira fase. O duelo contou com atuação inspirada do ala Matheus, que marcou dois gols e foi responsável por duas assistências decisivas.

Com a vitória, a equipe do técnico André Bié chegou aos 31 pontos, dividindo a terceira colocação com o Pato. O próximo compromisso do Corinthians pela LNF é contra o São José na quinta-feira, às 20h15, novamente no ginásio Wlamir Marques. Já o Marreco, que está em 13º com 18 pontos, recebe o Minas no dia 15, sábado, às 20h15, em Francisco Beltrão (PR).

“O grande nome do jogo de hoje foi o Matheus, que destruiu a partida. Vamos em busca das vitórias nas nossas duas últimas partidas pela primeira fase. Hoje com 42 anos eu não tenho a velocidade de antes, mas o que não me falta é vontade”, disse Vander Carioca.

Yuri Gomes

Aos 42 anos, Vander Carioca abriu o caminho da vitória do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

Gol relâmpago de Vander Carioca

O jogo mal começou, e Vander Carioca abriu o placar, desviando chute na frente do goleiro Di Fanti. Em desvantagem, o Marreco saiu mais para o jogo. Aos dois minutos, Dener colocou Obina para trabalhar pela primeira vez. Um minuto depois, porém, Matheus roubou bola na intermediária, arrancou sozinho e tocou com categoria para fazer o segundo. Parecia replay, mas não era. Logo após a saída de bola, Matheus desarmou Pedro Rei, avançou e marcou 3 a 0.

Aos sete, Renatinho esteve perto de marcar o quarto. Atento, Di Fanti fez a defesa. Refeito do susto, o Marreco voltou a criar chances. Aos nove, Dener bateu no canto, e Obina foi buscar. Três minutos depois, Pedro Rei fez boa jogada pela esquerda e bateu em gol. Obina deu rebote, e Guina mandou por cima, sozinho dentro da área, no último momento de perigo do primeiro tempo.

Yuri Gomes

Guina teve a chance de marcar no final do primeiro tempo. Foto: Yuri Gomes

Marreco diminui

O panorama da partida seguiu o mesmo no segundo tempo. Com mais posse de bola, o Marreco tentava pressionar o Corinthians, mas esbarrava no bom bloqueio defensivo da equipe de André Bié. Aos sete minutos jogados, o técnico Paulinho Gambier ousou ao colocar Sol Sales como goleiro-linha. De tanto insistir, o Marreco diminuiu aos 13, numa dividida de Kauê com Matheus.

Contudo, a alegria dos paranaenses durou pouco. Aos 14, Matheus avançou pela direita e serviu Nenê, livre na área. O fixo só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. O Marreco ainda teve tempo para descontar com Richard. Só que Henrique marcou para o Timão na sequência, jogando um balde de água fria na reação dos paranaenses.