Pela terceira rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker /Óleo Leve/Guarapuava recebe, nesta segunda-feira (20), no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR), a partir das 19h, a tradicional equipe da Krona Futsal (SC), em jogo que promete fortes emoções.

O clube guarapuavano busca a sua segunda vitória na competição, assim como reabilitar-se da derrota sofrida na última sexta-feira (17), quando perdeu para o Jaraguá Fusal (SC), fora de casa, pelo placar de 3 x 2. Já a Krona Futsal, também tem por objetivo conquistar a segunda vitória na LNF. Os catarinenses vêm de resultado positivo contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel pela contagem mínima.

Neste domingo (19), as equipes realizaram treinamento no local do jogo. Pelo lado do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) não poderá contar com o fixo Régis, que sofreu lesão no joelho, no duelo diante do Jaraguá Futsal e passará por exames mais detalhados a partir desta segunda-feira (21), para saber o real estado da sua lesão.

Se não poderá contar com seu segundo capitão, Banana, ‘ganha’ dois reforços:  o goleiro Roncaglio, que retorna a equipe após cumprir suspensão automática e o pivô André Maluko, recuperado de problemas na região lombar, treinou normalmente e deverá estar entre os relacionados.

Pelo lado da Krona Futsal (SC), o treinador Vander Iacovino não poderá contar com o talento do jovem ala-esquerda Mithyuê; com lesão muscular sofrida no primeiro jogo da equipe na LNF (derrota para Jaraguá Futsal por 3 x 2), é desfaque para o jogo desta segunda-feira (21). Com um elenco repleto de jogadores de alto nível, os catarinenses esperam manter o ritmo.  Na história do confronto pela LNF são dois jogos; em 2013, o clube guarapuavano atuando em casa venceu por 3 x 2, em uma virada considerada histórica.

Em 2014, jogando em Joinville, a Krona Futsal (SC) levou a melhor vencendo por 2 x 0. Este ano, pela Taça Brasil de Clubes, em março, as duas equipes se enfrentaram em jogo que terminou com vitória dos catarinenses pela contagem mínima, com gol de Sinoê.

INGRESSOS

Os ingressos para Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Krona Futsal custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) entrada. Os pontos de venda dos ingressos são: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Reptec Tecnologia (Benjamin Constant, 668 – Centro; Praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

Têm direito a cota de 40% dos ingressos de meia-entrada mulheres, pessoas acima de 60 anos de idade, estudantes (com carteirinha identificatória com foto, comprovando matrícula em estabelecimento de ensino em 2015, lembrando que o Educard não será aceito), doadores de sangue (com carteirinha do Hemepar) e professores (comprovando vínculo empregatício através do último holerite).

Com informações  e foto: Rogério Bibiano