A pouco menos de dois anos do Mundial de Futsal da Fifa, Pierre Jacky, técnico da seleção francesa, desembarcou no Brasil com destino traçado: conhecer o trabalho feito no Magnus para tentar levar a França ao mundial pela primeira vez.

Divulgação

Fellipe Drommond, presidente do Magnus e Pierre Jacky, técnico da Seleção Francesa na Arena Sorocaba. Foto: Divulgação

O técnico passou um período de aprendizado no clube e estudou o estilo de jogo apresentado pelo Magnus, atual bicampeão mundial de clubes. O time ainda foi semifinalista da Taça Brasil, da LNF e finalista da Liga Paulista nesta temporada.

Jacky vê o Magnus como referência e quer usar parte do aprendizado no interior paulista para desenvolver o futsal francês, modalidade que ainda engatinha no país.

“Com objetivo de construir um plano de desenvolvimento coerente para o futsal francês, eu aproveitei essa troca entre a França e o Magnus para tentar ver diferentes modelos de utilização no esporte. A formação e alto rendimento em excelência do Magnus para o futsal é como o Santos Futebol Clube é para o futebol”, explica Pierre.

Pierre Jacky também acompanhou a final da Liga Nacional de Futsal 2018 entre Atlântico e Pato. A convite da LNF, ele assistiu a decisão entre duas grandes escolas do futsal brasileiro, do Rio Grande do Sul e do Paraná.

A Copa do Mundo de fusal será disputada entre setembro e outubro de 2020 na Lituânia, que ganhou a concorrência contra Japão, Nova Zelândia e Costa Rica. O calendário das eliminatórias ainda não foi divulgado.