Edital imageO caminho do campeão tem 190 jogos na Fase Classificatória, quando 14 clubes passam adiante e 6 ficam pelo caminho. Este primeiro filtro, que prepara a formação dos grupos A e B da próxima fase, também serve para os times acumularem pontos no Índice Técnico – os pontos acumulados.

Conforme a LNF segue, em suas diferentes formas de disputa, os pontos continuam sendo somados em um quadro geral, composto de todos os jogos da Liga que disputou cada time. Esta classificação dos pontos acumulados é chamada de Índice Geral Técnico.

Na segunda fase, portanto, separados em dois grupos de sete, os times se enfrentam em dois turnos para garimpar os oito que vão aos playoffs, em caso de igualdade de pontos será considerado a posição na primeira fase da competição como prioridade.

Para a disputa das quartas de final são formadas 4 chaves de jogos ida e volta entre o primeiro do Grupo A e o último do B, o segundo do A e o terceiro do B e vice e versa. Já nas semifinais, o Índice Geral Técnico é quem determina a ordem das partidas e quais serão as disputas, bem como é o determinante caso persista a igualdade depois dos jogos em ida e volta.

Seguimos para a grande final, na qual critério para determinar quem joga a última partida em casa, continua sendo o Índice Geral Técnico. Os times, que se preparem, porque o campeão precisa ser decisivo, mas também constante. Para saber mais leia o Regulamento da LNF.

Assessoria e Comunicação LNF