Nesta sexta-feira (28), o Corinthians/UNIP tem novo desafio no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal, o Timão enfrenta o Foz Cataratas às 20h15. A entrada é franca.

Faltando quatro jogos para encerrar a participação na primeira fase, em 12 partidas disputadas pelo Timão na competição em que é o atual campeão, foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Invicto como mandante, o Timão soma 22 pontos e possui a melhor defesa do campeonato, com 21 gols sofridos. Na terceira colocação da tabela, o clube do Parque São Jorge enfrenta o quarto colocado.

Divulgação Agência Corinthians

Técnico André Bié foi campeão da LNF2016 com o clube

“É um campeonato muito equilibrado, e estamos apenas um ponto atrás do líder, cada jogo é uma final. O Foz é uma equipe muito agressiva e experiente, sabemos a dificuldade, e com certeza será um grande jogo”, afirmou o treinador André Bié.

Estar entre as quatro primeiras equipes da tabela de classificação é importante para ter a vantagem de jogar a partida de volta em casa durante mais tempo nos playoffs, conforme a posição em que terminarem na primeira fase. O líder terá essa vantagem sempre até a final, o segundo até as semifinais e o terceiro e o quarto até as quartas de final. Para o treinador alvinegro, atuar no Ginásio Wlamir Marques é um diferencial que deve ser aproveitado pelo elenco.

“É muito importante ter a vantagem de decidir em casa, ainda mais com a Fiel que nos empurra do começo ao fim em uma atmosfera maravilhosa. Precisamos sair com resultados positivos para ter esta vantagem competitiva”, concluiu Bié.

A arbitragem da partida entre Corinthians/UNIP e Foz Cataratas será de Henrique Ângelo da Silva e Renata Neves Leite.