Nesta sexta-feira (04), o Corinthians/UNIP joga a última partida em casa pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão enfrenta o Sorocaba às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. A entrada é franca.

Agência Corinthians

Time ainda não perdeu em casa

Os dois times se cruzaram em muitos momentos decisivos em 2016, tornando o confronto em um clássico. Pela LNF, o clube do Parque São Jorge disputou a final contra a equipe sorocabana e saiu vitorioso, conquistando o torneio nacional pela primeira vez na história. Já na Liga Paulista de Futsal, enfrentaram-se novamente na decisão, e o Timão saiu novamente com o título.

Atual campeão da Liga Nacional, o Alvinegro é líder da competição com 25 pontos, um ponto a mais do que o vice-líder Joinville e dois pontos na frente da equipe sorocabana, que ocupa a terceira posição. Com 22 gols sofridos, o Timão detém a melhor defesa do torneio e ainda não perdeu como mandante.

A partida contra o Sorocaba será a última partida da primeira fase que o Timão vai jogar em casa. Após o confronto, a equipe corinthiana enfrenta o Marreco-PR, no dia 26 de agosto, em Francisco Beltrão, no Paraná; e o Joaçaba-SC, dia 2 de setembro, em Joaçaba, em Santa Catarina, pela última rodada antes dos playoffs da LNF.