Ulisses Castro

Gessé, do Minas, disputa a bola com Felipe Valério, da ACBF, em grande jogo pela LNF 2018. Foto: Ulisses Castro

Depois do vice-campeonato no Mundial de Clubes, o Carlos Barbosa voltou a atuar pela Liga Nacional de Futsal. O adversário foi o Minas. Em jogo válido pela 17ª rodada da fase de classificação, a equipe de Belo Horizonte teve grande desempenho defensivo no primeiro tempo, e no segundo, aproveitou os erros do Carlos Barbosa para vencer a partida e pular para a sétima colocação da LNF.

Três dos cinco gols do time mineiro saíram depois de vacilos da equipe laranja, que apesar da derrota segue na vice-liderança. Na quarta-feira (12), a ACBF enfrenta a Assoeva, às 20h15min, em partida adiada da 16ª rodada. O Minas pega o Marreco, fora de casa, no próximo sábado (15), também às 20h15.

O jogo

Iniciando a partida com Gian Wolverine, Lé, Marlon, Felipe Valério e Bruno Souza, o time laranja começou tomando a iniciativa. Pressionou a saída de bola do Minas desde os primeiros instantes. No entanto, foi o time da casa que saiu na frente. Zequinha aproveitou para bater no canto do goleiro e fazer 1 a 0. Com muito equilíbrio e erros de parte a parte, o jogo seguiu sem grandes oportunidades criadas. Faltando 12 minutos para o fim do primeiro tempo, Douglinhas deu um susto no Minas, batendo de primeira uma bola rolada pelo meio. Logo em seguida, o goleiro Gian Wolverine fez um milagre ao defender um chute perigoso de William.

Ulisses Castro

Zequinha abriu o placar para o Minas. Foto: Ulisses Castro

Disposto a entrar no G-8 da competição, o Minas conseguia sucesso em sua estratégia de neutralizar o ataque da ACBF com muita aplicação defensiva. O time gaúcho quase conseguiu romper a fortaleza defensiva do Minas quando a 5 minutos do fim do primeiro tempo, Bruno conseguiu belo passe em diagonal para Douglinhas, que por pouco não marcou. No finalzinho da primeira etapa, Zanotto sofreu falta que rendeu um tiro livre ao Carlos Barbosa. João Salla bateu forte para empatar o jogo, 1 a 1. Logo na sequência, foi a vez de o Minas ter direito a um tiro livre. Pequeno cobrou, e o goleiro Henrique fez grande defesa. Mas a poucos segundos do fim, Diece aproveitou uma falha feia na saída de bola do Carlos Barbosa e desempatou, 2 a 1.

No segundo tempo, Felipe Valério criou a primeira grande chance de empate para a ACBF, mas o goleiro Anderson foi bem na defesa. Quem passava a errar com mais frequência era o Minas, deixando o Carlos Barbosa em condição mais favorável de conseguir o empate. Deixa perfeita para Pesk receber livre e tocar para o fundo do gol, 2 a 2.

Ulisses Castro

ACBF chegou a virar o placar no segundo tempo. Foto: Ulisses Castro

Douglinhas e Mithyuê, em seguida, obrigaram o goleiro Anderson a operar um verdadeiro milagre em dois tempos. Mas na sequência, aconteceu a inevitável virada, com Marlon recebendo passe de calcanhar e batendo no ângulo, 3 a 2. Depois de ter tomado o gol, o Minas voltou a pressionar o adversário com boas chances criadas por Diece, Bruninho e William. Até que Gessé arrancou o empate a pouco mais de 3 minutos do fim. A 2 minutos do fim, Gian Wolverine cometeu pênalti e Zequinha fez o gol da vitória do Minas. Gessé ainda fez o quinto depois de roubar a bola de Lé e tocar para o gol aberto.