O Jaraguá Futsal não teve vida fácil no duelo desta sexta-feira (23), diante do Guarapuava. Em seu oitavo compromisso na Liga Nacional, o aurinegro recebeu o time paranaense e suou para conseguir uma importante vitória por 3 a 1, na Arena, a segunda consecutiva na competição. Os gols da equipe jaraguaense foram marcados por Assis, Gava e Daniel, enquanto Ouchita descontou para os visitantes.

“Não jogamos bem e não foi foi um jogo bom de se ver, mas são coisas que vão acontecer na temporada. Com isso, tem que aparecer a individualidade de cada atleta, o que é normal, pois terão noites que as coisas não darão certo. Mas nunca pode faltar empenho e sabemos o tamanho que é representar o Jaraguá. Temos muito a melhorar ainda, mas estamos dando nosso máximo e a vitória foi muito importante para a sequência da competição”, disse o fixo Gava. “A dificuldade e esse equilíbrio é o que estamos enfrentando o ano todo e vai ser assim até o final. Brigamos para fazer bons jogos e hoje (sexta) tivemos uma atuação abaixo do esperado. Mas fico feliz por ajudar com um gol e nosso time sair com a vitória”, destacou o pivô Daniel.

Com o resultado, o aurinegro chegou aos 14 pontos em oito jogos disputados e pulou da nona para a quinta colocação na tabela. O líder é o Sorocaba, que tem 19, mas uma partida a mais em relação ao Jaraguá. Agora, o time comandado pelo técnico Fio encara uma sequência complicada de três jogos, fora de casa, na Liga. O primeiro será contra o Marreco, no dia 1º de julho. Uma semana depois enfrenta o Pato, seguido pelo confronto diante do Atlântico Erechim, no dia 22. O reencontro com a torcida no torneio nacional será no dia 28 de julho, no clássico contra o Joinville, na Arena.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Com propostas de jogo bem opostas, ambas as equipes tiveram boas oportunidades para marcar. Enquanto o Jaraguá dominava a posse de bola e tinha mais presença no setor ofensivo, o Guarapuava aposta no erro dos donos da casa para surpreender no contra-ataque. O aurinegro ficou perto de marcar por quatro vezes, sendo a maioria em chutes de longa distância, mas Lucas fez boas intervenções. Já os visitantes responderam em dois lances de perigo no contragolpe, que Ouchita acabou desperdiçando.

Porém, foi aos 16 minutos, que apareceu a chance mais clara da etapa inicial, e a favor dos jaraguaenses. Depois do time paranaense cometer a sexta falta, Oitomeia foi para a cobrança de tiro livre direto. Na primeira tentativa, o goleiro Abner, ex-Jaraguá, defendeu o chute, mas o árbitro mandou voltar por ele ter se adiantado. Na segunda, Lucas retornou a meta e parou o camisa 86, manteve o placar zerado até o intervalo.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Jaraguá aproveitou. Após Lucas impedir duas chances criadas por Keko e Oitomeia, ele nada pôde fazer, aos 5 minutos. Em cobrança curta de escanteio, Daniel Rosa rolou para Assis que mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro para abrir o marcador. O time da casa ainda criou mais duas boas oportunidades para ampliar, mas não conseguiu balançar as redes. Até que no primeiro lance perigoso da etapa final, o Guarapuava chegou ao empate, aos 17, com Ouchita, que recebeu passe de Djaelson e deixou tudo igual, dando um susto na torcida presente na Arena.

Nada satisfeito com o empate, o técnico Fio colocou Yuri como goleiro-linha logo na sequência. E funcionou. Na base da raça e restando apenas 45 segundos para zerar o conometro, Assis avançou pelo lado direito, chutou cruzado e Gava bem posicionado perto da trave esquerda, colocou o peito na bola e marcou o segundo. Poucos segundos depois, ainda deu tempo do pivô Daniel roubar a bola na defesa, puxar o ataque, passar pelo marcador e chutar forte no canto direito de Lucas para dar números finais a partidas: 3 a 1.