21.07_floripa_brasilkirin_2A vitória não veio. Mas o torcedor que lotou o Ginásio Rozendo Lima prestigiou um grande espetáculo na noite desta segunda-feira. Floripa Futsal e Brasil Kirin empataram em 3 a 3. Renatinho (2x) e Vini marcaram para o time da capital catarinense. Betão (2x) e Bichinho (contra) anotaram para os paulistas.

Apoiado pelo torcedor, o Floripa iniciou a partida pressionando a equipe adversária. E o gol logo saiu. Vini num belo lance, “chapelou” o goleiro Tiago e tocou para Renatinho que concluiu de cabeça abrindo o placar. Mas num apagão dos catarinenses, Betão virou a partida para os paulistas. Para complicar a situação na etapa inicial, Foglia deu um passe em profundidade e Bichinho de carrinho colocou contra o seu próprio patrimônio ampliando para o Kirin.

No segundo tempo, com uma postura ainda mais agressiva, o Floripa foi para o abafa. E deu certo. Num contra ataque mortal, Vini tirou do goleiro Tiago diminuindo o marcador. O empate era questão de tempo. Bichinho sofreu falta e a equipe da capital ganhou o tiro livre direto. Renatinho, mais uma vez, marcou para os catarinenses. O Floripa buscou a virada até o fim, mas esbarrou no camisa 1 do Kirin e no travessão. Final de jogo: 3 a 3.

Com o resultado, o Floripa soma o primeiro ponto nesta segunda fase da LNF. O próximo compromisso será na segunda-feira, 27, contra o Corinthians, em São Paulo.

Notícia: Renan Schlickmann
Imagens: Murilo Wolff