Mauricio Moreira

Pato venceu o Jaraguá de virada em grande espetáculo na Arena. Foto: Mauricio Moreira

Jaraguá e Pato fizeram um jogo emocionante e com três viradas no placar, nesta segunda-feira, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina. Melhor para a equipe paranaense, que triunfou por 4 a 3, chegando aos 25 pontos e passando a dividir a terceira colocação com o Atlântico Erechim. O Jaraguá, por sua vez, segue em nono com 17 pontos. Marcaram para o Pato: Danilo Baron (dois), Well e Alemão. Para o Jaraguá balançaram a rede: Pett, Walex e Diego Passamani.

O Jaraguá começou melhor, marcando a saída de bola do Pato. A primeira chance do jogo aconteceu aos três minutos, quando Walex avançou pela direita e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos cinco, o mesmo Walex arriscou da intermediária, e a bola passou rente ao poste direito de Djony. O Pato só foi reagir aos sete. Em jogada individual pelo meio, Neguinho saiu na cara do gol, mas acabou desarmado pelo goleiro Jean Reis.

Aos oito, o Jaraguá voltou a assustar, dessa vez em um chute de João Guilherme da ala esquerda. Um minuto depois, Diego finalizou da entrada da área, e Djony foi buscar. Aos poucos, os times foram reduzindo o ímpeto ofensivo. Somente aos 15 o Jaraguá levou perigo, quando Oitomeia carimbou o peito de Djony.

Mauricio Moreira

Oitomeia teve bom volume de jogo pelo Jaraguá Futsal. Foto: Mauricio Moreira

No lance seguinte, enfim, a rede foi balançada. Em chute de fora da área, Pett acertou o canto, fazendo 1 a 0 para os catarinenses. O Pato não se abalou e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Após passe de Well da linha de fundo, Danilo Baron apareceu na segunda trave para conferir: 1 a 1, placar da etapa.

O segundo tempo mal começou, e o Pato conseguiu o gol da virada. Após cobrança de escanteio da direita, Well chutou duas vezes para estufar o barbante. A resposta do Jaraguá foi imediata. Logo após a saída de bola, Walex arrancou da defesa e bateu forte para marcar 2 a 2. Empolgado, Walex esteve perto de marcar o terceiro aos quatro. Dessa vez Djony conseguiu fazer a defesa.

O jogo seguiu animado nos minutos seguintes. Aos seis, Neguinho quase desempatou. Segundos depois, Danilo Baron arriscou de longe, e Jean Reis foi buscar. Apesar das chances do Pato, foi o Jaraguá quem marcou o terceiro. O autor do gol foi Diego Passamani, em cobrança de falta em dois toques. Aos 11, Oitomeia desperdiçou chance incrível, debaixo da trave. Dois minutos depois, Neguinho chutou cruzado, e Jean Reis tirou com o pé.

Os minutos finais foram ainda mais emocionantes. Aos 15, Well avançou pelo meio e bateu em gol. Jean Reis salvou o Jaraguá mais uma vez. Um minuto depois, porém, não teve jeito. Após assistência de Well, Danilo Baron tocou com categoria para fazer 3 a 3. Motivado, o Pato foi ao ataque e conseguiu mais uma virada. O autor do gol foi Alemão, em belo chute de fora da área. Jogando com Yuri como goleiro-linha, o Jaraguá foi para o tudo ou nada nos dois minutos finais. Só que a equipe paranaense se trancou atrás, garantindo a vitória.