O Corinthians conquistou um importante resultado nesta segunda-feira, saltando da nona para a terceira colocação na classificação da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Jogando no ginásio Joaquinzão, em Guarapuava (PR), o Timão venceu o Guarapuava por 2 a 1, gols de Rocha e Marcel, com Felipinho descontando para os donos da casa. O Alvinegro do Parque São Jorge soma agora 16 pontos, dois a menos que os líderes Intelli e Copagril, que não entraram em quadra nesta segunda-feira.

A vitória corintiana foi manchada por um incidente acontecido no final do segundo tempo. Localizados atrás do gol à direita das cabines de transmissão, torcedores corintianos acenderam sinalizadores, obrigando a organização da partida a interromper o duelo por 15 minutos, até que os objetos fossem apagados e a fumaça se dissipasse (assista no vídeo abaixo). O Corinthians volta a jogar pela LNF na próxima sexta, contra o Floripa, no Parque São Jorge, às 20h15. Já o Guarapuava, que está em penúltimo lugar com cinco pontos, volta à quadra apenas no dia 21, quando pega a Assoeva, em Venâncio Aires (RS).  Vídeo do jogo

O jogo

A partida começou movimentada, mesmo com o clima gelado no interior do Paraná. Aos três minutos, Nenê recebeu de Guitta, dominou no peito e tocou para fora na saída do goleiro Marcão, do Guarapuava. O time da casa respondeu aos cinco, quando Adeirton concluiu da entrada da área, e Guitta estava lá para espalmar pela linha de fundo. Aos seis, o Corinthians abriu o placar. Após passe de Arthur, Rocha desviou de letra, e Marcão não conseguiu segurar, levando um frangaço.

O Guarapuava esteve perto de empatar aos oito. Ao receber passe na frente, Régis tentou a finalização na cavadinha, mas Guitta conseguiu salvar. O lance foi uma prévia do que iria acontecer no minuto seguinte. Aos nove, Felipinho limpou dois marcadores e soltou uma bomba para fazer 1 a 1. O gol mudou o panorama da partida, com as duas equipes passando a se expor menos no ataque. Aos 16, Deives arrancou sozinho, mas tocou para fora no último lance de perigo da etapa.

O segundo tempo começou com o Guarapuava em cima do Corinthians. Aos dois minutos, Douglas Jesus chutou de longe, Mauricinho tentou o desvio e acabou errando a meta por pouco. Aos sete, Matheus Cortez recebeu cara a cara com Guitta, mas demorou para finalizar e acabou sendo desarmado por Leandro Lino.  Dois minutos depois, Daniel Feitosa avançou em velocidade, e o goleiro corintiano saiu da meta para fazer a defesa.

Aos 12, aconteceu um lance polêmico. Em jogada individual, Mauricinho tentou entrar com bola e tudo, mas acabou se chocando com a trave, que saiu do lugar. Os jogadores do Guarapuava foram para cima da arbitragem pedindo gol, mas o lance prosseguiu. Como não marcou o seu segundo gol, o Guarapuava acabou castigado aos 14. Em contra-ataque mortal, Marcel arrancou em velocidade e tocou na saída de Marcão para fazer 2 a 1.

Sinalizadores em quadra, vídeo.

14.06_guarapuava_corinthians_2Após o gol, o técnico Banana lançou Régis como goleiro-linha. A dois minutos do fim, o jogo foi interrompido por conta de sinalizadores acendidos pela torcida corintiana atrás de um dos gols (vídeo acima). Após 15 minutos de interrupção, a partida foi reiniciada, com o Guarapuava buscando incessantemente o ataque. Na melhor chance, Mauricinho dominou na área, girou, mas chute saiu rente ao travessão. Não era mesmo a noite do time paranaense, que amargou a quinta derrota na temporada 2016 da LNF.

Notícia: SporTV
Imagens: Assessoria de Imprensa Guarapuava/ SporTV