Não faltou emoção no jogo válido pela 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Em um jogo marcado por muitas faltas e muita bola na rede, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) jogou em casa e venceu o Joinville por 5×4.

Logo no primeiro minuto, os visitantes abriram o placar com o gol de Fellipe Mello em cobrança de falta. Porém, um minuto depois, Bruno Souza contou com a falha do goleiro após a cobrança de escanteio e empatou o jogo. Aos 5 minutos, o juiz marcou um pênalti para a ACBF, que foi convertido por Dener. Depois, aos 7min20s, Di Maria ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, os catarinenses reagiram. Primeiro com Eka, que balançou as redes em cobrança de pênalti e depois com Jackson em cobrança de tiro-livre: 3×3.

Na etapa final, o jogo seguiu muito movimentado. No primeiro minuto, Bruno Souza cortou um contra-ataque do adversário e foi expulso. Apesar disso, o time laranja segurou o ímpeto do Joinville nos dois minutos em que esteve com um a menos em quadra. Aos 6 minutos, a ACBF passou a frente do placar de novo com o gol de Kevin.

Logo depois, foi a vez do adversário ficar com um a menos, pois Fernando foi expulso por reclamação. A ACBF fez pressão, Marlon chegou a acertar a trave, mas não aproveitou a vantagem numérica. Aos 10 minutos, os catarinenses tiveram um tiro-livre a seu favor, mas Henrique defendeu. Nos últimos minutos, o Joinville passou a jogar com goleiro-linha. Apesar da forte pressão no ataque, quem balançou as redes foi Marlon que aproveitou o gol vazio para ampliar a vantagem para 5×3. Porém, no último minuto, o Joinville teve um pênalti a seu favor e Eka descontou.

A ACBF está com quatro pontos após dois jogos. O próximo compromisso do time de Carlos Barbosa será pela LNF contra o Marreco, em Francisco Beltrão-PR.