Separadas por 71km, as cidades paranaenses de Pato Branco e Francisco Beltrão concentram uma das maiores rivalidades do futsal brasileiro. E foi neste clima que o Pato Futsal recebeu o Marreco no chamado Clássico das Penas. Num jogo emocionante e marcado por reviravoltas, os times empataram em 5 a 5, mantendo-se ambos no meio da tabela da LNF.

Os gols do Pato foram marcados por Jamur (dois), Danilo Baron, Diego e Neguinho. Balançaram a rede para a equipe de Francisco Beltrão: Sinoê (dois), Barbosinha, Emerson e Suelton. O Marreco recebe o Jaraguá no próximo sábado, enquanto o Pato volta a jogar pela Liga Nacional apenas no dia 8, coincidentemente contra a mesma equipe de Jaraguá do Sul.

O Clássico das Penas começou animado. Foram seis gols só no primeiro tempo. Barbosinha abriu o placar para o Marreco aos oito minutos. Emerson ampliou para os visitantes dois minutos depois. Empurrado por sua torcida, o Pato foi buscar o empate com gols de Danilo Baron e Diego.

Só que Suelton voltou a deixar o Marreco na frente, aos 15. O time da casa não se entregou e foi buscar o empate antes do intervalo. O autor do gol foi Jamur, que decretou o placar parcial de 3 a 3.

O mesmo Jamur foi quem colocou o Pato na frente pela primeira vez no jogo, aos cinco minutos do segundo tempo. Só que Sinoê empatou no minuto seguinte. Aos 14, o ex-corintiano Neguinho fez 5 a 4 para a equipe de Pato Branco, levando a torcida local ao delírio. Só que Sinoê acertou um chute no ângulo a dois minutos do fim, definindo o placar do clássico.