Foram dois tempos distintos. Depois de sair na frente no primeiro tempo, a Assoeva/Unisc/ALM sofreu um apagão na etapa final e foi goleada pela Intelli, por 4 a 1, neste sábado, em Orlândia, e deu adeus ao sonho de chegar a semifinal da Liga Nacional de Futsal. Em sua sexta participação da maior competição do salonismo brasileiro, foram 33 jogos disputados, com 14 vitórias, 13 derrotas e 6 empates, um aproveitamento de quase 50%. Ao longo da competição foram 71 gols marcados e 68 sofridos.
Jogo

25.10_intelli_assoeva_2

A Assoeva fez um grande primeiro tempo e criou boas chances, mas foi para o intervalo com a vantagem de apenas 1 a 0 sobre os donos da casa.

Pressionando desde o início, o time amarelo abriu o placar logo cedo com gol de Genaro, contando com a colaboração do goleiro Deivid. Com uma forte marcação, a Assoeva não deu espaços aos donos da casa e ainda teve duas grandes oportunidades para ampliar, com Bruninho e Daniel.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Fernando Malafaia sofreu um apagão geral. Com menos de um minuto, Gadeia e Dieguinho viraram o placar para os donos da casa. Ainda antes dos dez minutos, Jackson e Douglas transformaram o placar em goleada: 4 a 1 Intelli.

Com o placar adverso, a Assoeva partiu para o tudo ou nada com Bruninho na função de goleiro-linha. No entanto, apesar da forte pressão exercida na busca de diminuir o escore, o adversário se fechou bem para administrar a vantagem e confirmou a vaga na seminifnal com superioridade.

Ao final da partida, o pivô avaliou a eliminação em Orlândia. “Fizemos um grande primeiro tempo, mas desligamos no segundo. Pagamos pelos nossos erros e acabamos sofrendo a goleada. Agora é levantar a cabeça que ainda temos o estaudual” finalizou o pivô.

Com a eliminação na LNF, as atenções se voltam exclusivamente à Série Ouro de futsal. Vice-líder da chave 3 com quatro pontos (um jogo à menos que oTeutônia, que soma cinco), o próximo desafio do time amarelo será o clássico regional contra a Alaf, na terça-feira (27), a partir das 20h, no Complexo da Univates.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM